Reu CMPV - 03 Mar 2017 - A ressaca de Março

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

   A impressionante mobilidade do VB - o nosso - deve atrair estudiosos do comportamento humano. Embora liderança inconteste do associativismo MMM, não rejeita turbinar o próprio élan. Pesquisadores indagarão: donde um sujeito quase 70.0, cabeleira neve polar, extrai tempo e energia para tantas atribuições simultâneas, em tantas praças distintas? Eis a questão.

   No site da Fabulosa, surpresa no título - A Ressaca - secundado por imagem da reunião de março da T3M/RJ à qual faltou o KbçA, apreciado narrador lítero-fotográfico: bebi demais - hipótese nula - ou ele já se dispensa comparecer para narrar os pormenores das inesquecíveis tertúlias mensais. Incorporaria o Sr Ângelo AC entidade sobrenatural, influxos mágicos, quiçá paranormalidade apta a visualizar ambientes e acontecimentos distantes? Já temente ao ilustre vascaíno, eu chafurdava no pântano das incertezas cruéis. 

   Resgatou-me olhar mais atento ao lembrete "aguardando o texto", abaixo da chamada. Só então percebi a sacada do VB de fustigar a rotina  incentivando eventual KbçA substituto a descrever a  assembleia citada. Repto ingente, encarado pós- matutar solitário.   

    Sentimento de ressaca implícita grassava devido aos passamentos recentes do Ismael e do Schwalb, na indizível consternação por confrades agigantados na estima da Turma. Mas a transitoriedade da vida impunha renascer do sofrimento, confraternizar dissimulava tristezas futuras inexoráveis em meio a lembranças recorrentes no encontro amistoso.

      Reaparecido o Cordeiro Dias, admirado comandante pontoneiro, desataram-se amarras do contentamento coletivo. Finda longa temporada ausente, o eminente calção preto - antigo grão-vizir de Santa Cruz, no 1º BECmb -  revivência Secretário, idílica região serrana do Rio onde curte a exuberante natureza local. De bate-pronto o Barão VO-ador apelidou-o Homem das Montanhas, clara alusão ao seu domicílio atual. Reenturmado nas celebrações, Cordeirinho anunciou frequência regular na Praia Vermelha. Vamos torcer, vamos cobrar.

     Comprovando o axioma - 72, mais que uma Turma, um estado de espírito - Aramis, Cav/71, e Cabete, Inf/73, prestigiaram as CNTP. Aos faltosos crônicos: o Cabete, morador do Recreio, encara BRT, metrô e ônibus até a Urca para desmistificar a lenda da inacessibilidade urbana. Valeu Cabete e Aramis, voltem sempre, considerem-se T3M honorários.  

     Dr Lobo Moneró, anfitrião de ignoto mancebo, dirimiu a conjectura latente de cliente pessoal, sobrinho ou militar moderninho. Na verdade, tratava-se de filho do conhecido cavalariano Cid Pato Rouco, ex-Sec Ed Fis da AMAN hoje morador de Rio das Flores-RJ.

   Ayrtinho, Cobra e Dal Bello formavam trinca aeroterrestre notável. Ao ouvir neófito, meio espaçoso, chamá-lo de Paraibinha, retrucou o Barão Alado ao mala desnorteado: - "Se oriente, garoto, sou de São Luiz do Maranhão... a Paraíba não é meu chão". Dez com estrelinha ao primeiro-ministro destas plagas.  

     Cobra-Crotalus e sua esfuziante joie de vivre animam até velório comunitário, ninguém duvida. O aloucado contraditório traz agora o legendário pau de selfie desmontado na mochila - em modo pronto emprego. Dal Bello, o Gigante Gentil, indivíduo porreta, representava New Jersey - a da baía de Guanabara - investido da habitual cordialidade, simpatia e amizade sincera. Grande Dal Bello, maior e melhor cadete 643 da história da AMAN.    

   Melinho G, flamenguista supimpa, espargia gaiatices na expectativa de irrupção estrondosa de Mr Patiño, e nada do tricolor exilado na Ilha da Fantasia. Pimpa, o Presidente, foi submetido a severa dinâmica de grupo para destravar circunspecção estranhada.     

     Duas convicções - enfrentado o desafio do Velho Brito, prorrompeu a audácia kamikaze de substituir o KbçA -  e uma certeza:

    Igual a águas jobinianas, essa ressaca de março é promessa de vida nos corações joviais dos rapazes 72.

Rio de Janeiro, 13 de março de 2017.

Cad Cav 1039/72 Nilo, com saudade exclusiva em março.