172ª Reunião da Tu MMM 72/DF: o agradecimento ao senhor Jacinto
- Detalhes
- 28 Dez
- Acessos: 53
Considerando que os confrades e senhoras diagnosticados com Covid, após o retorno do EN 2025-Aracaju, apresentaram sintomas leves, como se fossem resultantes de gripe forte, a preocupação com essa doença foi afastada. Passado o susto. o foco retornou para a confraternização marcada para o dia 27 de dezembro de 2024, última sexta-feira do mês. O mês de dezembro, apesar dos confrades não terem compromissos profissionais e imposições relacionadas com férias, pois elas são gozadas a qualquer época do ano, a saída do Distrito Federal, na busca de praias famosas do nosso belo litoral é muito grande. Isso acarreta na diminuição das presenças dos confrades no evento marcado para a última sexta-feira do mês de dezembro. A vontade em estar na varanda do restaurante do Clube do Exército, situado no Setor Militar Urbano, para celebrar a vida e participar do "Amigo Oculto" sempre vai atrair os confrades e senhoras que não se afastaram da capital. Destaco a presença dos seguintes casais: Maria e Arakaki; Rosane e Bonato; Zezé e Magno; Sueli e Figueiredo; Ana Cristina e Maciel Monteiro; e, Clara Vitória e Simões Junior. Compareceram ao evento os seguintes confrades: Fernandes, Bastos, Primo, Cláudio e Heitor.
A reserva da varanda do restaurante para atender os intergrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes, na última sexta-feira do mês, é missão do confrade Nestor. Entretanto, o dispositivo no local exige a presença do banner elaborado pelo confrade Fernandes. Esse símbolo místico representa a união dos integrantes da Tu MMM 72, que escolheram fixar residência no Distrito Federal. A Administração do Clube providencia a colocação do banner, missão executada pelo senhor Jacinto. Esse dedicado servidor, em toda a última sexta-feira do mês, providencia a instalação do banner, bem como, após a execução da fotografia que materializa o evento, recolhe-o para o local designado, onde permanece até a proxima confraternização. Essa atividade foi acompanhada pelo Grupo Gestor durante o ano em curso, entendendo que deveria prestar homenagem ao senhor Jacinto. A confraternização escolhida para agradecer a dedicação do senhor Jacinto foi a última do corrente ano. Nesta confraternização, além da homenagem programada, o "Amigo oculto atrasado" tornou-se um evento aguardado por todos. Iniciado pelo capitão da Tu MMM72/DF, a emoção tomou conta dos confrades, com tentativas de adivinhar quem estava sendo indicado como amigo oculto.
Foi observado a alegria das senhoras curtindo os presentes recebidos, juntamente com abraços sinceros expressando os sentimentos pela feliz convivência nessa reunião dos maridos. Ressalto que a decisão do Grupo Gestor em contar com as senhoras nas confraternizações foi fator decisivo para aumentar a presença, bom como estender a permanência dos confrades na varanda. Após a entrega dos presentes do amigo oculto, foi informada a intenção de homenagear o senhor Jacinto e a motivação para executar tal agradecimento. O Fernandes fez correr uma sacola para receber doações em dinheiro, que contou com a generosidade dos confrades. Em prosseguimento, a leitura da relação dos aniversariantes do mês, o canto do parabéns para você e a distribuição de generosas fatias de torta. Enquanto era estabelecido a formação para a tradicional fotografia para a página da Turma na internet, o senhor Jacinto foi posicionado em lugar de destaque. Em breves palavras, o Capitão agradeceu ao homenageado e o Fernandes entregou a sacola com o dinheiro arrecadado. Emocionado, o senhor Jacinto usou da palavra para afirmar que cumpria a missão com orgulho e agradeceu o presente recebido. Encerrada a fase da fotografia, os confrades retornaram para a varanda, onde continuaram as conversas.
Ao me afastar do restaurante para seguir em direção ao meu automóvel, elevei o olhar para o céu e agradeci ao bom Deus por ter me proporcionado participar dessa confraternização e celebrado a vida com meus irmãos por escolha. Fui!
* Veja mais na galeria de fotos!