Reunião Mensal de abril da Tu MMM 72/SP - Taubaté

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

"No dia 6 de abril de 2017, primeira quinta-feira do mês e data prevista para mais um encontro mensal, tivemos a oportunidade de reunir parcela dos integrantes Tu MMM 72/SP, em Taubaté, em visita agendada ao CAvEx. Iniciativa esta, gerenciada pelos companheiros Fayad e Archias junto ao Cmt da Av Ex Luciano Guilherme Cabral Pinheiro (86), antigo Ch EM CMSE, portanto, amigo de outros encontros em São Paulo.

Desta feita foi possível reunir e agregar companheiros das turmas de 69, 71, 72 e de 73 da AMAN.

Participaram do evento: Wanderlei (69), Kihara e Bohler (71), Roxo, Prisco, Sampaio, Guerreiro, Sodré, Honório, Monteiro Júnior, Galvão, Félix e Archias (72), Magalhães e Penteado (73) e o João Beal Vargas da EsPCEx, morador de Porto Alegre e partícipe assíduo das reuniões paulistanas.

Saindo de São Paulo, Santos, Franco da Rocha, Caçapava e Porto Alegre nos reunimos para participar da formatura de aniversário do Batalhão de Manutenção de Aviação do Exército e de uma visita guiada ao Cmdo Av Ex.

Fomos muito bem recebidos pelo Gen Guilherme, Cmt Av Ex, oficiais e convidados e, após a formatura, sob intensa chuva, fomos conhecer as novas instalações do Batalhão de Manutenção de Aviação, as novas aeronaves Jaguar e o Centro de Simulação de Voo, cujo simulador foi desenvolvido pelo Exército Brasileiro (DCT/CITEx) e pela empresa nacional Spectra.

Como não existe almoço de graça, fomos gentilmente convidados a assistir a uma excelente palestra do Gen Guilherme sobre a evolução da Av Ex e a sua atual situação. Merece ênfase citarmos que os estudos sobre a adoção da aviação de asa fixa, pelo Exercito Brasileiro, encontra-se em avançado estagio.  

Após a palestra nos foi oferecido um excelente almoço à mineira, num ambiente muito agradável e alegre. De parabéns a nossa Aviação. Destacamos que o amigo Roxo, especialista em Manutenção de Aeronaves foi o representante de nossa Turma nos primeiros anos de implantação da Aviação do Exercito.

Além dos conhecimentos adquiridos a nossa viagem serviu, como de costume,  para estreitar, ainda mais,  os laços de amizade, para recordar fatos ocorridos na Prep e na AMAN, e para resolver inúmeros problemas existentes no País e no Exército.

 

Foi marcante. Valeu a pena.” Archias

 

OS: Quem sabe os próximos encontros não possam ser em Campinas, 11ª Bda Inf L e EsPCEx; Guarujá, Bda AAAé ou em Caçapava, na 12ª Bda Inf L (Amv).  Quem sabe assim, as visitas às unidades de saúde da região fiquem postergadas o máximo possível...