69ª REUNIÃO DA MMM/DF: A MUDANÇA.
- Detalhes
- Criado: Quarta, 23 Março 2016 11:05
- Última Atualização: Segunda, 01 Agosto 2016 00:17
- 23 Mar
- Escrito por USUáRIO TESTE DE SISTEMA 1
- Acessos: 2095
Alterar a programação sempre traz as consequências da improvisação. Não foi diferente em relação à 69ª Reunião da Tu MMM 72/DF.
É claro que houve uma razão forte para que fosse alterada a data destinada a reunir os integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes (AMAN/1972), que residem no Distrito Federal (Tu MMM 72/DF).
Tradicionalmente, na última sexta-feira do mês, acontece esse significativo evento destinado a celebrar a vida, por parte da Tu MMM 72/DF. Entretanto, a coincidência de ser, na última sexta-feira, a festa religiosa da Semana Santa, acarretou a mudança para o dia 18 de março, da reunião referente ao mês em curso. Comunicações foram realizadas, por intermédio dos meios disponíveis, na tentativa de alcançar o maior número de integrantes da Tu MMM 72/DF. Entretanto, não alcançou o objetivo. O Grupo Gestor foi acionado por quem, alegando desconhecimento, perdeu o evento. Cabe, apenas, lamentar. Sim, pois os esforços foram realizados na busca de alertar sobre a mudança para todos. Infelizmente, não aconteceu. Mas, vamos à reunião. Destaco a presença do Brito, Chibinski, Vieira, Wankes, Otto, Cláudio, Heitor, Nestor, Magno, Pimentel, Roldão e Ribas. O Wankes voltou a tratar da questão das fraudes na última eleição para presidente. Alega o comunicante que, se ficar comprovada a fraude e a eleição for anulada, vai querer que os companheiros que apostaram na vitória do “POSTE”, reconheçam que ele é o vencedor e tragam três garrafas de fino vinho para degustação. O assunto “bombou” e até aqueles que apostaram na criatura, torcem para que o TSE anule a eleição realizada, em 2014, para presidente. Nada como um dia após o outro. A política também fez parte das conversas. A crise política preocupa e, a situação caótica da economia, concorre para que estejamos, todos, esperando anos difíceis. Ao lado das nossas mesas, grupo de oficiais da Turma AMAN/1980 celebravam a vida. Essa demonstração de união é sensacional e espera-se que contamine, positivamente, outras turmas. Chega ao local da reunião o Salgueiro (Art/AMAN/1973). A presença desse dileto amigo enriquece a confraternização da Tu MMM 72/DF. Seja bem-vindo e volte sempre. Na hora de cantar os parabéns para vocês, o Chibinski, aniversariante do mês, antecipou a atividade e realizou o corte da torta que ele trouxe. Avisado, interrompeu a tarefa, aguardou a leitura dos nomes de todos os aniversariantes da Turma e o canto tradicional. Após, foi realizada a fotografia que materializa a reunião e que serve de HC para os questionamentos da senhora encrenca. A torta foi consumida num piscar de olhos. Senti o Chibinski preocupado em avaliar se a torta seria suficiente para atender os presentes. Realmente, a presença dos confrades foi aquém do esperado para o mês de março. Entendo que a alteração no dia, contrariando a rotina, colaborou para a baixa presença. O importante é que nos reunimos. A propósito, a aflição do Chibinski estava relacionada à possibilidade de que a torta não fosse suficiente para o consumo dos presentes a reunião. Na dúvida, conduziu para a reunião duas tortas. Quando perguntei o que faria com a que sobrou, respondeu: vai fazer a alegria dos meus netos. Fui! Simões Junior