Reu BsB - 30 Dez - "Congraçamento Final 2011"
- Detalhes
- Criado: Sábado, 31 Dezembro 2011 07:52
- Última Atualização: Quinta, 21 Abril 2016 14:09
- 31 Dez
- Acessos: 2556
Programada para acontecer na última sexta-feira do ano, a reunião da MMM/DF tinha tudo para não ser realizada. O recesso daqueles que ainda labutam na ativa e a corrida ao aeroporto dos demais para apanhar a aeronave que os levaria aos recantos mais distantes da capital federal, contribuíam para esvaziar o evento. Ainda em novembro, algumas vozes se levantaram para propor a expedição de um e-mail alertando aos que se programaram a estar em Brasília, no mês de dezembro, que reformulassem seus planejamentos. O Grupo Gestor nem precisou se manifestar. A convocação foi realizada e o lema era: “venha abraçar o seu irmão de arma e desejar-lhe, pessoalmente, um venturoso ano novo". O primeiro sinal veio do japa que, não só confirmava a sua presença, como comunicava que o Bonatão estaria presente. Dos pampas, o Bolivar lamentava não estar na reunião e solicitava que fosse transmitido o seu abraço aos presentes. A tradição estava mantida e a MMM/DF realizaria a sua reunião rotineira, apesar de todos os fatores contrários.
Chovia bastante quando cheguei ao restaurante do Clube do Exército do SMU. Por precaução, permaneci no carro esperando o aguaceiro diminuir. Outros carros estacionaram e a água descia a gosto. De repente, vejo o Virgílio abandonar o abrigo e encarar a chuva. Pouco depois, o Florêncio passa com a guarda-chuva protetor, ferramenta indispensável em Brasília nessa época do ano. Pensei: preciso enfrentar a chuva, pois estou perdendo minutos preciosos de papo. Tinha, também, que proteger o bolo que seria degustado em homenagem a todos os aniversariantes do mês de dezembro. Finalmente, consigo me desenrolar e saio do carro.
Na varanda, já se encontrava o Arakaki. A gerência do restaurante manteve o lado oeste da varanda reservada para a MMM/DF, o que demonstra que o episódio do encontro de novembro estava superado. A posse do terreno é da MMM/DF e deve ser mantido assim. De repente, chega o Heitor com uma camisa personalizada, ostentando o número 72. Foi o maior sucesso. Perguntado como conseguiu aquele exemplar raro de camisa e qual foi a loja, respondeu que se trata de confecção vendida na Lojas Riachuelo e que, ao deparar com a mesma, adquiriu todos os sete exemplares existentes e presenteou aos aniversariantes do mês de novembro que residem em Brasília. Aqueles que se interessarem pelo modelito poderão observar as fotos que materializam o Heitor com sua preciosidade. O local começou a ficar lotado de integrantes da MMM/DF. Chegaram o Bonato, Roldão, Magno, Cláudio, Nei, Figueiredo, Oto, Bohrer e o Brito. O papo rolava fácil quando o telefone do Brito acusa uma chamada. Era o Wankes. Ele se encontrava em João Pessoa (PB) e, sabedor da nossa reunião, transmitia a todos os presentes os votos de um ano novo pleno de paz, saúde e felicidades, lamentando não estar participando da atividade. O Wankes é um grande incentivador de nossas reuniões e premia os que comparecem com uma seleção de vinhos fantástica. Aliás, o vinho foi, mais uma vez, o centro das atenções. Curioso é que não houve um que solicitasse cerveja. Outros tempos.
As conversas giravam sobre o cruzeiro marítimo e a mudança que a MMM/RJ estava programando para a reunião de janeiro de 2012. Entendo que serão duas: uma, no dia 06 de janeiro; e, outra no dia 22 de janeiro. A do dia 22 de janeiro pretende contar com os companheiros de outras cidades que estarão no Rio para o embarque. Aqui, os nossos cumprimentos ao Presidente PIM-PIM pela iniciativa. Destaco, também, a colaboração do Lobo, Bac e Patinho com suas mensagens esclarecedoras sobre o evento, auxiliando o presidente nessa empreitada. Nada como contar com companheiros dedicados e participativos. Valeu!
Como sempre fazemos, foi cantado o "parabéns para você" em homenagem a todos os aniversariantes do mês da MMM. O Brito conduziu a relação nominal.
A propósito, o Brito envergava uma camisa com o número 72.
Ao nos despedimos, os abraços afetuosos e os desejos de um 2012 melhor foram transmitidos por todos para todos.
A você, integrante da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes, um ano novo de paz, saúde e felicidades.
Simões Junior{jcomments on}