Pequeno Dicionário 3M (III)
- Detalhes
- Criado: Quinta, 09 Julho 2015 10:10
- Última Atualização: Quinta, 21 Abril 2016 14:09
- 09 Jul
- Escrito por USUáRIO TESTE DE SISTEMA 1
- Acessos: 1725
A
Aballo, Uilson Gomes. Sin: Uilson. Artilheiro preferido do Valtinho. Morador atual do Recreio, ex-Fundação Osório, ao contrário do Português não sofisma com aulas vespertinas ou residência afastada para justificar-se perante o Pimpim. Convém intensificar aparições no CMPV. Ver Alfredo, Português e Valtinho, Artilheiro.
Alcântara, Leandro da Silva. Sin: Fl de Alcântara. Vedeta da Rainha da Logística. Ponderado e cortês, traduz o fiel da balança intendente. Tese tardia lhe atribui persuasão exclusiva para deter ofensiva do Mário contra a finada Roda Viva. Subchefe do Coco no CMil. Alvo de estranheza do Mello em transporte coletivo. Alto dignitário da Turma. Ver Mário, Tarzan; Ivan, Coquinho e Mello, Galinha.
Alfredo, da Silva Coelho. Sin: Português, Alfredo Português. Catedrático-carga do CMRJ. Coleguinha do Piranha na Associação dos Artilheiros de Jacarepaguá (ASAJACA). Escora-se na falácia da moradia distante, ou de aulas à tarde, para faltar às assembleias 3M. Na pauta do STM³ (Supremo Tribunal MMM) para ser julgado à revelia desertor. Ver Ivan, Piranha.
Astorga, Luiz. Sin: Fat Astorga. Ex-asociado da ASAJACA. Descobriu o paraíso perdido aqui mesmo em Pindorama, contrariando tese do Cléo de Vila Nova do Gaia ser o Éden terreno. Coçador em vilarejo baiano, balança na rede, pesca e saboreia peixe fresco, enquanto o sol lhe modifica a textura corporal para a pelagem sete. Ala tijucano do Pimpim. Ver Saint-Clair, Pedro Cléo, e Souza Pinto, Pimpim.
B
Barbosa, Osvaldo Caldas. Sin: Yorick. Greta Garbo cavalariano, sumido nas telas dos radares MMM. Consta habitar regiões selváticas inacessíveis, depois de longo anonimato no balneário carioca de São Sebastião. Missão a Garcia, ao KbçA e ao Margarida: resgatar o esguio descendente de Osório dos cardumes de piranhas e do boto amazônico. Ver Ângelo, KbçA e Reis, Margarida .
C
Cordeiro, Hamilton Cavalcanti. Sin: BQ 65-119, Coco (id francês). Protocônsul informal 3M em Poços de Caldas-MG, somente se desgarrando de lá para tratativas diplomáticas no CMPV. Aguarda furioso acerto de contas com o Moura-Eng, que smj o descartou das comemorações cinquentenárias Contato-65, em Barbacena. Ver Moura, Mourinha.
Cordeiro Dias, Luis Alberto. Sin: Cordeirinho. Autor da Canção 3M. Ilustre Cmt pontoneiro de pranchões e vigotas. Fiel depositário oficial da vasta produção subliterária de Dom Obá III, detentor da confiança irrestrita do africanista. Representante da Pioneira em Serra, no Espírito Santo, há tempos sem conceder o ar da sua graça e presença iluminada nas celebrações da Seccional RJ/CMPV.
D
Dabés, Marco Antônio. Suposto dono de fazenda colonial em Valença-RJ, onde curtiria o sacrossanto recesso do otium cum dignitate em meio a clima privilegiado, haras particular e horta sustentável. Olhar de águia mais perspicaz do Esquadrão, pós-recall visual prestes a ser consumado. Promete logo comparecer a festim mensal na Praia Vermelha.
G
Gomes da Costa, Antônio Fernando. Sin: BQ 65-62, Meia Doche, Mestre Gomes, Sardinha. Pqdt extraviado na ZL do Recife, consagrado mestre universitário com livros publicados. Atentou contra o Boca para silenciá-lo no interior de caminhão, durante ELD da Infantaria na EsAO. Colega de Dom Obá III em curso no CEP, entusiasta da escrita cuneiforme. Reaparecimento ansiado nas carrapetas da Gloriosa. Ver Ismael, Boca.
Guerreiro, Walber. Sin: Guerreiro. Infante visceral, exímio praticante do nobre esporte bretão. Suposto admirador de golfe ou beisebol, porta bastão peculiar aparentado a taco esportivo, desde idos remotos. Insigne representante MMM em municipalidade paulista. Frequentador bissexto do CMPV, onde aterrissa de bate-pronto para a Ponte Aérea.
H
Hayashi, Seiti. Sin: Samurai do altruísmo. Inspirado em trama de Kurosawa e no Toshiro Mifune de Os Sete Samurais – Shichinin no Samurai -, resoluto empunha a katana da bondade, pega a estrada e combate os dragões da indiferença aos desafortunados. Semblante remoçado pelo tempo, certamente devido ao caráter generoso da própria personalidade.
Henrique, João H Carvalho de Freitas. Sin: Porreta. Trajetória existencial inversa à do Tiziu, exilado da Boa Terra nos domínios de Estácio de Sá. Proprietário de mansão entre Ipanema e Copacabana, nesta aproveita as manhãs de sol, sal e sul correndo no calçadão-ciclovia para manter a forma física de pqdt audaz. Alto dignitário da Turma. Ver Cid, Tiziu.
J
Jailson, Bedor Jardim. Sin: Jailson. Renomado Secretário de Cultura municipal em Campina Grande-PB. Infante, calção preto, frequentador contumaz de assembleias na Praia Vermelha quando no Rio sob qualquer pretexto. Excelente atleta de antigas equipes acadêmicas, do atletismo ao vôlei e ao basquete.
L
Louvera, Agnaldo L de Castro. Sin: M Louvera. Comunicante desplugado. Inconfundível no aspecto jovial, andar suingado e habitual simpatia, esmera-se em considerações infundadas sobre sua ausência crônica ao CMPV. Pressionado elogia o Ângelo, faz mea culpa, promete dar as caras e desaparece. Anuncia o Hess na assembleia vindoura. Ver Ângelo, KbçA.
Quartel em Botafogo-RJ, 25 de junho de 2015.{jcomments on}