Visita do Cel SALVANY ao 3º RCC
- Detalhes
- Criado: Quarta, 24 Setembro 2014 06:34
- Última Atualização: Quinta, 21 Abril 2016 14:09
- 24 Set
- Escrito por USUáRIO TESTE DE SISTEMA 1
- Acessos: 6164
Saudações cavalarianas e flamenguistas - Aos amigos vibradores, para que compartilhem comigo os momentos de elevada vibração, orgulho e honra que senti na visitação saudosista por ocasião do 70º aniversario do 3º RCC, Regimento "Ferro e Aço! Fogo e Balaço!". Aquartelado na bela cidade de Ponta Grossa, Paraná, onde estive em 18 e 19 Set p.p. Quando, nesta visita, novamente integrado a uma briosa guarnição de Carro de Combate senti-me voltar aos meus inesquecíveis e bons tempos de jovem tenente audaz, arrojado e destemido Guerreiro Blindado dos velhos tempos de Realengo e Gericinó, no Rio de Janeiro. O 3ºRCC é uma organização militar de Cavalaria blindada de elite onde tive o privilégio de ser Asp, 2ºTen, 1ºTen e depois, no posto de Coronel "full", de comandar em 1997/98. Também, quando era honrado Chefe do EM da 5ª Bda C Bld, em 2002, até passar a Reserva naquela função, comparecia frequentemente no nosso querido 3º RCC.
Nesta minha visita recente ao glorioso 3ºRCC pude aquilatar e sentir, a alma cavalariana e espírito blindado dos seus atuais integrantes, a mesma vibração, tradição, orgulho, espírito de corpo, elevado profissionalismo, competência, expertise e élan da Cavalaria Blindada que sentíamos e preservávamos nos velhos tempos da antiga Divisão Blindada, na velha DB do I Exército.
Hoje, nossos modernos combatentes blindados dispõem de avançado centro de adestramento das guarnições blindadas, com simuladores de última geração para exercícios individuais e da tripulação CC como um todo, os novos Carros de Combate LEOPARD 1 A5, de origem alemã, de 42,5 Toneladas, autonomia de 600 Km, com Can105mm, duas Mtr 7,62 mm, possui excelente proteção blindada, computador a bordo, telêmetro laser, colimador de paralaxe, estabilizador de canhão e torre para o tiro em movimento, visão noturna tipo Termal para o tiro, periscópio de luz residual para o motorista, novo sistema eletro-hidráulico para a torre. Isto tudo enche-nos de orgulho e alegria. Temos em mãos um excelente Carro de Combate, respeitado e temido no mundo, que permitiu uma grande evolução e salto tecnológico na Cavalaria Blindada e, assim, inserir definitivamente nossos poderosos e imbatíveis Guerreiros Blindados brasileiros na guerra contemporânea.
Somos os punhos de aço do Exército Brasileiro!
Somos a moderna Cavalaria brasileira!
Ferro e Aço! Fogo e Balaço!
Cel Cav Salvany - Cmt do Carro de Combate Gargaú, o melhor Tank de
guerra do 3ºRCC{jcomments on}.