Visita a Brasilia - Chimbica
- Detalhes
- Criado: Quinta, 04 Abril 2013 18:51
- Última Atualização: Quinta, 21 Abril 2016 14:09
- 04 Abr
- Escrito por USUáRIO TESTE DE SISTEMA 1
- Acessos: 1541
Turma MMM/72 - Brasília -
Companheiros: -
Retornei, hoje (29/mar/2013), ao convívio de meu lar, e pude rever minha família, depois de uma curta estada em Brasília, onde fui a uma consulta de revisão no hospital SARAH, e não posso deixar em branco o gesto de solidariedade humana que vocês me propiciaram durante minha estada na cidade.
E, de ciência de todos que tenho grande sequela proveniente de um acidente sofrido nos idos de 1983, que me fez passar por várias cirurgias em diversos hospitais no Brasil afora e somente consegui sucesso no hospital SARAH, onde tive o privilegio de ser atendido pelo Dr. Campos da Paz e equipe, que diante da gravidade do meu quadro clínico, rapidamente fizeram minha internação. Começou então o meu caminho de momentos que não guardo boas lembranças, pois foram mais de 25 cirurgias na perna esquerda durante os anos de 1984/1989, mas com ajuda de nosso CRIADOR, o médico logrou êxito e conseguiu salvar minha perna.
Fiz questão de fazer um resumo de minha história para que todos sintam o meu estado de espírito, pois sendo reformado pela INSTITUIÇÃO, não acabaram as minhas preocupações com o estado clinico da aludida perna, pois, já retornei ao hospital várias vezes para pequenas intervenções cirúrgicas na mesma e, com o tempo, o meu modo de caminhar já começa a afetar a coluna e, por conseguinte, se faz necessário um acompanhamento clinico do meu estado geral.
Por este motivo, solicitei ajuda aos companheiros da turma/72 que moram em Brasília, para conseguir uma acomodação por uns dias no Colégio Militar, já que foi minha ultima OM, aquela em que servi ao me aposentar e - qual foi minha surpresa - que esta ajuda veio de uma maneira que me deixou surpreso e emocionou meu coração já calejado pelos anos de sofrimento.
Cheguei a Brasília no dia 26/março/2013 e fui recebido por meus companheiros com muita alegria e solidariedade, que me mostraram que toda minha estada na cidade, inclusive a minha ida ao hospital, seria acompanhada sempre por dois integrantes da turma e assim foi feito, até meu embarque de volta ao Rio de Janeiro.
Neste momento, ao agradecer, de propósito, não quis dar os nomes dos meus companheiros que estiveram ao meu lado durante a minha estada em Brasília para não incorrer em erro de esquecer alguém.
Agradeço aos meus companheiros por esta solidariedade durante a minha estada entre vocês. Saibam que desde 1983, ano que ainda trabalhava, não tive momentos assim tão gratificantes que nossa carreira nos proporciona e esta solidariedade me emocionou muito e aplacou muito o meu sentimento de magoa que paira em meu coração. Tenho certeza que meu interior ficou mais ameno devido ao sentimento humanitário, que vocês me proporcionaram enquanto estivemos juntos.
Que Deus abençoe a cada um dos companheiros e suas respectivas famílias! Tenham certeza que ganharam louros junto ao Nosso Deus, que por certo os recompensará no futuro aqui ou lá na Eternidade.
Muito Obrigado a Todos!
Niterói 30 de março de 2013
Jorge E. Souza Marques
CRA 30.33681-1{jcomments on}