Leia todos os Artigos

Geral

Pernoite no Céu

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

A expressão “Pernoite no céu” foi concebida para representar a relação dos integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes (Tu MMM 72) que, em atendimento ao “Senhor dos Exércitos”, apresentaram-se no campo de batalha da eternidade, para cumprir novas missões. Saíram de forma sem a necessária autorização, deixando o lugar vago e a impossibilidade de recompletamento. Essa ausência, por pouco, poderia se caracterizar em deserção. Não! Eles não desertaram. Jamais cometeriam tal crime militar. O deslocamento em acelerado, pelas galáxias celestes, foi realizado de acordo com a “Ordem de Operações Vida Eterna”, último e derradeiro planejamento militar para ser executado ao sair da Terra.

A saída inesperada de forma ocasionou para parentes, amigos e integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes, o sentimento de perda irreparável. Essa ausência provoca a incapacidade de realizar coisas simples, como por exemplo: não mais poder abraçar, lembrar um “causo”, dividir um cantil de água, ajudar a aliviar o peso da mochila, enxugar as gotas de suor dos infindáveis treinamentos militares, relatar o sucesso dos filhos e zoar o time de futebol.

Ficaram as lágrimas e a eterna saudade!

Esse espaço vai conter os nomes de todos os integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes que já respondem o “pernoite no céu”. É a singela homenagem aos que nos antecedem na grande Formatura Geral programada para o fim dos tempos.

Você integrante, parente ou amigo, pode prestar sua homenagem especial a quem já está na relação do pernoite. Escreva um texto, uma poesia ou uma palavra e encaminhe para o Grupo Gestor da Tu MMM 72. Sua homenagem será adicionada ao lado da fotografia de quem você deseja jamais esquecer.

Colégios Militares

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

O Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) é composto por doze colégios militares e pela Fundação Osório. Encontra-se sob o controle da Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial, por sua vez subordinada ao Departamento de Educação e Cultura do Exército - DECEX (Antes chamado de Departamento de Ensino e Pesquisa - DEP).

O SCMB é um subsistema de ensino do Exército Brasileiro. Seu objetivo é promover a Educação Básica ( Ensino Fundamental e Médio) no âmbito da Força Terrestre. Seu corpo discente é formado por dependentes de militares do EB, atendidos de forma assistencial regida por regulamento próprio, e por alunos que prestaram concurso público.

O Sistema Colégio Militar do Brasil atende atualmente a cerca de 14.500 alunos de ambos os sexos.

Veja abaixo as idades e escolaridades exigidas para ingresso no Colégio Militar:

Ensino Fundamental:

5ª série ou 6º ano – ter idade entre 10 e 13 anos e possuir a 4ª série do ensino fundamental (ou 5º ano)

6ª série ou 7º ano – ter idade entre 11 e 14 anos e possuir a 5ª série do ensino fundamental (ou 6º ano)

7ª série ou 8º ano – ter idade entre 12 e 15 anos e possuir a 6ª série do ensino fundamental (ou 7º ano)

8ª série ou 9º ano - ter idade entre 13 e 16 anos e possuir a 7ª série do ensino fundamental (ou 8º ano)  {jcomments on}

Leia mais:Colégios Militares