176ª Reunião da Tu MMM 72/DF: a CASA NOVA nos acolheu

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

A mudança de local estava programada para acontecer. É salutar alterar o local da confraternização dos integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes (AMAN/1972), que residem no Distrito Federal, rotineiramente realizada na varanda do Clube do Exército, localizado no Setor Militar Urbano. Para tanto, o Grupo Gestor estabeleceu que, a cada semestre, seja realizada a confraternização em uma churrasqueira do próprio Clube.

Assim sendo, a reunião prevista para o dia 25 de abril de 2025, última sexta-feira do mês, foi convocada para acontecer na Churrasqueira CASA NOVA, contando com o apoio do Ferreira e sua competente equipe. Verdade! O churrasco é uma atração à parte e os confrades apreciam a carne sangrando e seus complementos. Cumprir a determinação do Grupo Gestor, quando se trata de churrasco, exige que os confrades se comprometam em estar presentes, de forma a atingir o número mínimo para contratar a equipe do Ferreira. Relação finalizada, como sempre com a previsão acima do mínimo exigido, partir para os detalhes que compõe a atividade, como contar com a colaboração do confrade Magno, intendente de escol e ecônomo nas horas vagas, para o controle dos depósitos bancários daqueles que vão participar do churrasco, bem como realizar o pagamento ao Ferreira, no local do evento.

Preliminares atingidas, resta aguardar a última sexta-feira de abril. Chego a churrasqueira CASA NOVA e já cumprimento os confrades adeptos do "mesmo antes". A churrasqueira CASA NOVA é um espaço que foi projetado para proporcionar aos sócios do Clube do Exército, as melhores condições para desfrutar de estrutura adequada para eventos com muitas pessoas. Os detalhes relacionados com o apoio em mesas e cadeiras de alto padrão, bem como de sanitários no próprio salão, fazem a diferença e deixam os convidados felizes. Destaco a presença dos seguintes casais: Maria e Arakaki; Mônica e Cezar; Anna Cristina e Maciel Monteiro; Rosane e Bonato; Livânia e Primo; Sueli e Figueiredo; Ana e Virgílio; Síglia e Plínio Boldo; Sandra e Omar; Zezé e Magno; Terê e Cláudio; e, Clara Vitória e Simões Junior. Destaco, ainda a presença da Célia, do Roldão e Vanda, do Augusto. Compareceram ao evento os seguintes confrades: Tárcio, Otto, Pimentel, Ribeiro Souto, Armando e seu filho Marcelinho. Entre rodadas de carnes diversas e pão com alho, o papo transcorreu em alto nível.

A animação das senhoras é acentuada e torna o ambiente magnífico. Sim! Felicidade estampada nos rostos dos presentes é a confirmação de que o Grupo Gestor acerta quando impõe que seja realizada a reunião no local das churrasqueiras. A leitura da relação dos aniversariantes do mês de abril, com a presença de alguns confrades e esposas no evento, torna a comemoração inesquecível. Velhos soldados são sentimentais e apreciam comemorar o aniversário entre seus pares. O tradicional canto dos parabéns para você ecoa pela CASA NOVA, com o simbolismo que representa a união de militares reformados e suas esposas.

Após, foi estabelecido o dispositivo para a fotografia que materializa a confraternização. Essa atividade exige o empenho dos confrades no transporte de pesadas cadeiras para acomodar as senhoras. Terminada a sessão de fotografias, os confrades e senhoras retornaram para a CASA NOVA, afim de prosseguir as conversas. Reafirmo, mais uma vez, a importante contribuição das senhoras, com a presença nas reuniões, para que o evento se prolongue até o horário de fechamento do Clube. Sem a presença delas, a confraternização encerrava com a fotografia. Fui!

Veja mais na galeria de fotos!