Artigos Notícias TUMMM72

166ª Reunião da Tu MMM 72: "o brinde de água"

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Sai de casa com a impressão de que a confraternização dos integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes, que residem no Distrito Federal, seria pródiga em surpresas. O dia estava igual aqueles que caracterizam o inverno da capital federal: céu intensamente azul, sem nuvens e o sol a brilhar com seus raios a cobrir o solo castigado pela falta de chuvas.

Brasília continuava esplendorosa. Tudo conspirava para que a reunião fosse realizada nas melhores condições possíveis. Teria nessa última sexta-feira, dia 28 de junho de 2024, o recorde de confrades participantes? Nela estaria presente algum visitante? Na varanda do restaurante do Clube do Exército, localizado no Setor Militar Urbano, já se encontravam os confrades que não querem perder um segundo da confraternização.

Add a comment

Leia mais:166ª Reunião da Tu MMM 72: "o brinde de água"

TRASLADO DOS RESTOS MORTAIS DO GEN BDA MANOEL THEOPHILO NETO, DO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, FORTALEZA-CE, PARA O ESPAÇO CULTURAL DO FORTE GEN TIBÚRCIO, EM 27 JUN 24

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Ainda emocionado  pela Cerimônia  de Traslado  dos Restos Mortais do Gen THEOPHILO, registro para conhecimento da Tu MMM.
No dia de ontem, 27 Jun, se vivo, o Gen estaria comemorando 100 anos de Vida. E, nada mais justo que para Ele fosse reservado um espaço naquele sítio histórico de Fortaleza, o Quartel de Artilharia que diversas denominações recebeu ao longo de sua História, de acordo com a evolução de seu armamento orgânico e que foi, por uma felicidade, a segunda casa do Gen e de seus filhos que Comandaram o 10° GAC, antes dessa Unidade ser transferida para Boa Vista - RR.

Assim é que passaram por ali, como Cmt: Henrique, Manel, Zé e Guilerme.
Passou a ser conhecido, carinhosamente, como GAT - GRUPO DE ARTILHARIA DOS THEOPHILOS.

Add a comment

Leia mais:TRASLADO DOS RESTOS MORTAIS DO GEN BDA MANOEL THEOPHILO NETO, DO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA,...

165ª Reunião da Tu MMM 72/DF: o vizinho especial

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

 

Confesso que, no deslocamento para o local da confraternização dos integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes, que residem no Distrito Federal, prevista para o dia 28 de maio de 2024, o meu pensamento estava na possibilidade de presença de vizinho muito especial. É denominado vizinho o confrade residente no Distrito Federal que se afasta das reuniões, seja o motivo que for. Mas, o Belhing, o vizinho especial, afastou-se do nosso convívio em razão de ter sido acometido de grave doença. Esse afastamento acarretou em constante preocupação dos confrades com o estado de saúde do Belhing. Na quarta-feira que antecedeu a confraternização do mês de maio, o Primo encontrou o Belhing no Hospital Militar de Área de Brasília.

Add a comment

Leia mais:165ª Reunião da Tu MMM 72/DF: o vizinho especial