168ª Reunião da Tu MMM 72/DF: a presença do casal Marli e Menin.
- Detalhes
- 12 Set
- Acessos: 179
O planejamento para alterar a rotina nas confraternizações dos integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes (AMAN/1972), que residem no Distrito Federal, foi estabelecido em razão do sucesso alcançado na reunião realizada na Churrasqueira IPÊ AMARELO, na primeira sexta-feira do mês de abril. O comparecimento dos confrades e senhoras, naquele evento, alcançou novo recorde. A exclusividade do local, aliada a estrutura disponibilizada pelo Clube do Exército e por não contar com muitos sócios em dia de semana, diferentemente de sábado e domingo, foram razões para atrair os confrades e senhoras. Com base nessas condições favoráveis, o Grupo Gestor analisou a possibilidade de manter as confraternizações mensais na área de churrasqueiras do Clube do Exército. Entretanto, a varanda do restaurante já está consagrada como local para o encontro com outras gerações de oficiais, mais antigos ou modernos, calouros e bichos, filhos de amigos e sócios civis. Abandonar esse reduto poderia significar a perda de identidade e dificultar a tradicional participação de visitantes e vizinhos. Ficou acertado que seriam realizadas reuniões na área de churrasqueiras do Clube do Exército, localizada no Setor Militar Urbano. Porém, sem disponibilizar a varanda do restaurante a outros interessados. Para a reunião da última sexta-feira do mês de agosto, a ser realizada no dia 30 de agosto de 2024, foi designada, mais uma vez, a Churrasqueira IPÊ AMARELO, com o tradicional churrasco da equipe do taifeiro Ferreira. Lançada a convocação, com antecedência de dez dias, foi possível constatar a adesão de quarenta e oito interessados.
O acesso para a área de churrasqueiras no Clube do Exército possui estacionamento próprio e ao chegar já encontrei alguns confrades no processo de estacionar suas viaturas, denominação utilizada no jargão militar para automóveis. A Churrasqueira estava com o dispositivo de mesas adequado para atender os convivas, trabalho executado pelo Nestor e familiares, bem como a equipe do Ferreira em plena atividade. Destaco a presença dos seguintes casais: Maria e Arakaki; Ângela e Nestor; Cléria e Wankes; Rosane e Bonato; Luisa e Breide; Síglia e Plínio Boldo; Zezé e Magno; Sueli e Figueiredo; Ana e Virgílio; Mônica e Cezar; Lorraine e Chibinski; Marlene e Paulo Carvalho; Livânia e Primo; Marli e Menin; Eurides e Celso; e, Clara Vitória e Simões Junior. Destaco, ainda, as presenças: Graça, do Brito; Célia, do Roldão; Moema; e, Marcelinho, filho do Armando. Compareceram os seguintes confrades: Ribeiro Souto, Armando, Pimentel, Fernandes, Baciuk, Nei, Florêncio, Bastos,Tárcio e Otto. Nos honraram com suas presenças: Cássio, irmão do Nestor; Zé Neto, filho do Pimentel; e, Frederico, filho do Paulo Carvalho. Iniciados os trabalhos, a equipe do Ferreira passou a fazer circular generosas porções de carne assada, linguiça, frango, pernil de porco, torresmo e pão com alho. Não faltou a tradicional cerveja gelada, refrigerantes e sucos de frutas. As conversas transcorriam em ritmo frenético, com diversos assuntos sendo debatidos de forma calorosa. Foi triunfante a chegada do Zé Neto, filho do Pimentel, também conhecido como Zé Junior.
Muito cumprimentado por todos presentes, em razão de sua promoção ao posto de coronel da Força Aérea Brasileira. Todo o sucesso para o Zé Neto, em sua brilhante carreira militar. Recebeu os mesmos cumprimentos o Coronel Frederico, filho do Paulo Carvalho. Ele foi designado Adido Militar da FAB, na França. Alguns confrades iniciaram as tratativas para que seja programada confraternização da Tu MMM 72/DF, em Paris. Os confrades já estão enxergando realizar viagem para a Europa. É importante pensar grande, nessa fase da vida em que nos encontramos, todos com mais de setenta anos de vida. O almoço foi servido com os acompanhamentos tradicionais do churrasco. Após, foi realizada as saudações aos presentes, de forma especial ao casal Marli e Menin, que realizaram o deslocamento de sua residência, em Goiânia/GO, para abraçar os confrades na confraternização mensal. Em prosseguimento, a leitura dos aniversariantes do mês de agosto e o canto do parabéns para você. A montagem do dispositivo para a fotografia que materializa o evento foi cansativa. Muita gente, acertar o posicionamento dos casais, escolher o local favorável em relação ao sol e possiveis pontos de sombra ocasionou debates entre os especialistas presentes. Finalizada essa etapa, houve o retorno para a churrasqueira e nova ocupação das mesas. Alguns confrades e senhoras permaneceram no local até as 17h30min. Posso afirmar que o evento transcorreu além das expectativas iniciais. Fui!
* Veja mais na galeria de fotos!