167ª Reunião da Tu MMM 72/DF: o banho de caipirinha

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Alguma coisa me diz que o vizinho aguardado desde a reunião de abril vai comparecer a confraternização marcada para hoje, dia 26 de julho de 2024. Como já relatado, a partir de encontro do Primo com o Beringh, no Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), criou-se a expectativa de que esse vizinho, afastado por estar em tratamento de saúde, retornasse aos eventos dos integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes (AMAN/1972), que residem no Distrito Federal, sempre programados para a última sexta-feira do mês.

A possibilidade de celebrar a vida é um dos objetivos do evento na última sexta-feira do mês e resgatar os vizinhos que estão afastados, seja pelo motivo que for, é a prioridade do Grupo Gestor. Portanto, diversas iniciativas estão sendo conduzidas para que não hajam faltas nas confraternizações. Para tanto, tolerância zero. Chego a varanda do restaurante do Clube do Exército, situado no Setor Militar Urbano. São pouco mais das11h00min e noto que os confrades já se encontram em agradável e animado papo.

O horário de início da reunião foi adiantado em razão da abertura das Olimpíadas. Destaco a presença dos seguintes casais: Ana e Virgílio; Maria e Arakaki; Siglia e Plínio Boldo; Rosane e Bonato; Maria José e Magno; Louise e Breide; Mônica e Cezar; Sandra Maria e Omar; Marlene e Paulo Carvalho; e Clara Vitória e Simões Junior. Compareceram ao evento os seguintes confrades: Cláudio, Florêncio, Primo, Tárcio, Armando, Wankes, Baciuk, Nei, Ribeiro Souto e Pimentel.

A presença do Paulo Carvalho e sua esposa Marlene no evento não foi surpresa. Eles estão apoiando a filha e prorrogaram a estada em Brasília. A reunião prosseguia quando, de repente, o garçon que conduzia uma bela taça de caipirinha com vodka, perdeu o controle da bandeja e toda a bebida foi parar na cabeça de um confrade. Perda total e banho de caipirinha. Recomposto de forma rápida, o confrade procurou retornar à normalidade. As conversas prosseguiram com os mais variados assuntos. No momento em que são realizadas as informações pertinentes ao evento, foi comemorado, de forma especial, o "Dia dos Avós", com cumprimentos ao casal Ana e Virgílio pelo nascimento do primeiro neto. Em prosseguimento, a leitura da relação dos aniversariantes do mês de julho, residentes ou não no Distrito Federal, acarretou em palmas e cumprimentos aos presentes. O canto do parabéns para você ecoou pela varanda. Alterando o protocolo, foi montado o dispositivo para a fotografia, de forma a liberar os confrades que queriam assistir o cerimonial de abertura das olimpíadas. Após, o ponto alto da confraternização: degustação de generosas porções de torta. Realmente, a torta está cada vez mais saborosa e os presentes, homens e mulheres, apreciam esse nectar dos deuses, com toda a culpa sendo atirada para longe do local. Registro que alguns confrades da Turma AMAN/1975, nossos bichos, na oportunidade cito o Marcos (Inf), estão se aproximando da varanda para "piruar" uma fatia da torta. Como acontece, os confrades retornaram as conversas e o papo agradável prosseguiu ate as dezessete horas. A propósito, o Beringh não compareceu e o Arakaki teve o apoio da filha, que veio para o Clube e trouxe uma muda de roupa, colaborando para aliviar o desconforto ocasionado pelo banho de caipirinha. Fui!

* Veja mais na galeria de fotos!