164ª Reunião da Tu MMM 72/DF: três visitantes e uma só razão: celebrar a vida

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

O retorno das reuniões dos integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes, que residem no Distrito Federal, ao seu tradicional local, a varanda do restaurante do Clube do Exército, localizado no Setor Militar Urbano, em Brasília, era aguardada e exigida pelos confrades. Afinal, essa varanda é referência para os visitantes, facilita a vida daqueles que se hospedam no Hotel de Trânsito e já se tornou ponto de encontro dos candangos por opção.

Preocupado com a qualidade da refeição servida no restaurante, sou acolhido por diversos confrades que são adeptos do "mesmo antes das doze horas". Destaco a presença dos seguintes casais: Ângela e Nestor; Maria José e Magno; Maria e Arakaki; Ana e Virgílio; Ana Cristina e Maciel Monteiro; e, Livânia e Primo. Destaco, também, as presencas da Graça, do Brito; a Ieda, do Magalhães e, a Célia, do Roldão. Compareceram os seguintes confrades: Florêncio, Pimentel, César, Cláudio, Bonato, Figueiredo, Otto e Fernandes. Para a alegria dos participantes do evento,  as presenças de três ilustres convidados: inicialmente, registro a primeira visita do confrade Cerávolo ao local da reunião da Tu MMM 72/DF; em seguida, o General Moraes, antigo comandante da 3ª Cia do Curso Básico; e, o Coronel Araújo, ex-comandante do 9º Pelotão da 3ª Cia do Curso Básico. Contar com as presenças de ilustres visitantes deixa os confrades alegres. com a possibilidade de abraçar um irmão de Arma, antigos comandantes e chefes militares que tiveram forte e decisiva interferência em nossa formação profissional. Interessante divulgar que o Cerávolo fez contato com o Grupo Gestor e solicitou que, na convocação da reunião, não fosse citada a presença dele.

Era sua intenção verificar se os confrades o reconheciam, já que timha o seu domicílio em cidade do interior de Minas Gerais e nunca teve a oportunidade de servir em Brasília. Ele foi reconhecido pela maioria dos presentes. A reunião desenvolveu-se com intensas conversas entre os confrades e os visitantes. Foi possível relembrar passagens marcantes de nosso período como cadete na Academia Militar. Com a presença dos citados instrutores, vários aspectos nas narrativas foram esclarecidos. As taças de vinho eram degustadas, acompanhando as conversas em alto nível sobre assuntos de política, esportes e militares.

É claro que, apesar de afastados da caserna, a busca de aperfeiçoamentos na área da doutrina militar é uma forma de se manterem atualizados, afinal não sabemos quando a Pátria vai necessitar de nossos esforços. As conversas foram interrompidas para a saudação aos visitantes e entrega de camisas do "Grupo do Cerrado". Após, foi realizada a leitura da relação de todos os aniversariantes do mês de abril, residentes ou não no Distrito Federal. Em seguida, o canto do parabéns para você foi ouvido na área do restaurante e adjacências, bem como foram servidas generosas porções da tradicional torta.

A fotografia que materializa a reunião passou a ser divulgada nas redes sociais.  Os confrades retornaram para a varanda e o papo prosseguiu até o final da tarde. A propósito, o serviço e a qualidade da alimentação servida no restaurante estava ótima. Essa mudança é uma sinalização de que as reuniões irão continuar na varanda do restaurante, Fui!

* Veja mais na galeria de fotos!