125ª Reunião da Tu MMM 72/DF

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

125ª Reunião da Turma MMM 72/DF: os oito destemidos

Essa pandemia do COVID 19 atrapalhou nossas atividades, desde que o isolamento social foi introduzido no Brasil, como medida salvaguarda contra a peste chinesa. Pacientes e disciplinados, como cidadãos e militares, cumprimos as determinações das autoridades constituídas ou não, no sentido de preservar a vida e respeitar as demais pessoas, com as quais convivamos ou não. Com o passar do tempo, houve uma abertura lenta e gradual das medidas de isolamento. Essa expressão, lenta e gradual, faz parte da história recente do nosso País.

Mas, não vamos misturar os cenários. O relaxamento das medidas de isolamento e outras condições  relacionadas ao combate à COVID 19, permitiu os integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes, que residem no Distrito Federal, retornarem aos encontros de confraternização, programados para a última sexta-feira do mês. No dia 27 de novembro de 2020, próximo passado, liderados pelo Nestor, houve o primeiro encontro na era do COVID 19 e compareceram treze veteranos. Em razão de ordens superiores, dentro da cadeia de comando familiar, não compareci. Estabelecida para o dia 18 de dezembro, a 125ª Reunião da Turma MMM 72/DF destinava-se a realizar a rotineira confraternização e o tradicional "amigo oculto".

A pergunta que passou a rondar as cabeças dos veteranos: com o agravamento da segunda onda da pandemia, vou ou não ao encontro? Compareceram os seguintes veteranos: Nestor, Fernandes, Figueiredo, Virgílio, Magno, Valentim, Pimentel e Bacuik. Eu não compareci a reunião. Motivo: ordens superiores. Os veteranos que compareceram a reunião podem ser denominados "os oito destemidos". A tradição de realizar a reunião foi mantida. Tudo graças aos oito destemidos. Fui!