114ª Reunião da Tu MMM/DF: o papai noel compareceu

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

A última reunião do ano de 2019, programada para o dia 27 de dezembro, sexta-feira, no restaurante La Cheff, localizado no Clube do Exército, situado no Setor Militar Urbano, reveste-se de especial significado para os cristãos e para os integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes que residem no Distrito Federal: ainda é natal! Manter a tradição de reunir na última sexta-feira do mês é imperativo para os confrades. Acontece que a última sexta-feira do mês de dezembro, infelizmente, ocorreu após o dia 25 de dezembro. Logo, passou o natal. Reza a tradição que os festejos natalinos encerram-se no dia 06 de janeiro, dia de Reis.

 

 

Contestações a parte, não pode é deixar passar a oportunidade para celebrar a vida. A convocação para a confraternização previa a realização do “amigo oculto”, não importando se o natal, com o tradicional recebimento de presentes de papai noel, já havia acontecido. Compareceram ao evento os seguintes veteranos: Virgílio, Roldão, Arakaki, Maciel Monteiro, Primo, Otto, Florêncio, César, Fernandes, Valentim e Bonato. Em conversa particular, um confrade levantou a questão de como seria administrada a execução do amigo oculto, se alguém esquecesse o presente.

Alegou que já havia acontecido o ano passado, quando foi sorteado para receber o presente de um visitante. O assunto foi colocado para a apreciação dos confrades. A decisão estabeleceu que, como não havia visitantes, o risco de repetir o ocorrido no ano de 2018 estava afastado e, caso algum participante fosse sorteado por um veterano não portando o presente de amigo oculto, estava ratificado o compromisso de entregar o mimo na primeira oportunidade. As conversas transcorreram de forma intensa, sendo abordados assuntos de interesse da Turma.

 

O Virgílio destacou a importância das comemorações dos cinquenta anos de declaração de aspirantes, a ocorrer em dezembro de 2022, na Academia Militar das Agulhas Negras. Apesar do tempo confortável para o planejamento do evento, entendia que em razão da relevância da efeméride, era preciso iniciar as tratativas para que essa atividade fosse revestida de toda pompa e circunstância. Alguns veteranos manifestaram seu entendimento e propuseram algumas ações referentes ao encontro na Academia. É importante, também, que os veteranos de outras localidades façam a sua intervenção na questão, apresentando sugestões que possam colaborar para engrandecer o evento a ser realizado em dezembro de 2022.

 

O Guardião da página da Turma na internet, solicitou e fez uso da palavra para informar a situação dos recursos financeiros destinados a manutenção e desenvolvimento dessa ferramenta tecnológica. Com propriedade e domínio da questão, o Fernandes tranquilizou os confrades em relação as despesas do ano em curso, afirmando que a contribuição em recursos financeiros, depositados na conta bancária disponibilizada, superou a necessidade. Foi realizado canto do parabéns para você e a partilha de fatias generosas da torta de chocolate.

 

Enquanto os confrades faziam a degustação da maravilhosa torta, iniciou-se a tradicional atividade de “amigo oculto”. Uma coincidência: dois veteranos não portavam presentes e ambos se sortearam. Após, foi realizada a fotografia que materializa o encontro, com a presença de papai noel. O bom velhinho destinou um tempo para comparecer e prestigiar a confraternização dos veteranos. Fui!