ENCONTRO EM NATAL DA TU MMM 72

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

alt

Há certas coisas na vida que parecem ser inspiradas na vontade dos deuses desconhecidos, mas que nos conduzem às luzes dos prazeres inefáveis!

Assim foi o Encontro de Natal!

As alegrias vivenciadas por todos nós durante todos os segundos desse fim de semana divino não encontrarão similaridade em outras passagens em face de sua unicidade.

A cada participante, ex-cadetes ou seus familiares, foi dado o privilégio de sentir emoções que só a presença naquele momento podia produzir. A alegria de reencontrar amigos que lhe remetem à imensa gama de recordações sublimadas na memória foi uma constante para todos. De cada abraço (e até beijos de amizade sincera eu vi) um mundo de lembranças embalava instantes infindáveis a reviver longínquos eventos perpetuados na memória. A surpresa de deparar-se com faces envelhecidas patenteava em todos a necessária constatação de que os anos, mesmo não tendo arrefecido o ânimo amigo de sempre, mudaram nossa fisionomia de antanho.

As brincadeiras, muitas, sendo puro recordar dos anos acadêmicos, unia-nos na confraternização de almas irmanadas sempre no mesmo ideal de servir à causa da Nação Brasileira. E nesse acriançar-se, buscávamos saciar nossa ansiedade de parar o tempo implacável que nos arrasta para as plagas desconhecidas do futuro. Mas que venha o futuro e nós vamos arrostá-lo como até aqui o fizemos, na convicção de que a senda é certa, por certo, nem sempre larga, mas leva à glória de pertencer a um grupo tão coeso e fraterno, como o Homem busca, quase que insano, e nem sempre encontra.

Que venha Floripa... e lá vamos nós!

Ivan Cosme Pinheiro{jcomments on}