Reu Tu BsB - 25 Nov - Ilustres companheiros presentes!

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

 

“Ao chegar à varanda do restaurante do Clube do Exército fui surpreendido pela alteração no nosso habitual esquema. O lado oeste da varanda havia sido reservado para outro grupo. Imediatamente, acionei o responsável pela mudança. Com que autoridade, me perguntei, o gerente alterou uma prática estabelecida pelo encarregado da reserva, o brilhante Nestor, sem o conhecimento e a aprovação do Grupo Gestor?

 

Senti que a MMM/DF foi desprezada pela proprietária do estabelecimento. Argumentei com considerações pertinentes, mostrando que o local nos pertencia por usucapião e pela constância das reuniões. Ouvi diversas ponderações e consistentes esclarecimentos, mas não me convenci. Entretanto, não cabia outra alternativa a não ser ocupar o lado leste. Passei, então, a observar o comportamento dos integrantes da MMM/DF ao abordar o local. Era automático o caminhar em direção ao tradicional cantinho. Resmungando, refaziam o itinerário e dirigiam-se ao novo local.

Essa pequena alteração no esquema não provocou maiores ruídos. O papo envolveu todos que compareceram ao encontro. Saudávamos com bastante alegria a chegada de cada companheiro. Quero registrar a presença do Chefe do Estado-Maior do exército, general Silva e Luna, de forma especial. Mesmo com compromisso de embarcar para o Rio de Janeiro às 15h00min, se fez presente na reunião, fardado, alegrando o ambiente com a sua tradicional simpatia e contribuindo para tornar o evento mais aconchegante.

Não foi constatada a presença de visitantes ilustres a abrilhantar nossa reunião. Entretanto, é preciso tornar público o objetivo traçado pelo Grupo Gestor para a reunião de 25 de novembro. Era preciso resgatar os nossos vizinhos. A pergunta que logo se faz: que vizinhos? Para tanto foi expedido o seguinte e-mail para a MMM/DF:

Prezados integrantes da MMM/DF,

Aproxima-se o dia 25 de novembro. Uma data com elevado significado para todos os companheiros da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes que residem no Distrito Federal. Por ser a última sexta-feira do mês de novembro, ela sinaliza o tradicional encontro na varanda do Restaurante do Clube do Exército, no Setor Militar Urbano. Portanto, nada de agendar atividades extras ou marcar compromissos outros. A prioridade é marcar presença na reunião da MMM/DF. Não se esqueçam do vinho e o Baciuk do bolo. A partir das 12h00min. Embora não seja declarada, existe uma disputa saudável com a MMM/RJ. No local de reunião no Rio de Janeiro, o tradicional CMPV, os integrantes da MMM/RJ sentem orgulho em receber visitantes ilustres que lá comparecem para abrilhantar o encontro. Realmente, há muito tempo eu não tinha notícias do Carneiro e senti a mesma emoção dos que lá abraçaram e saudaram o companheiro. É muito bom receber visitantes. Ainda me recordo do Barbosa e da festa que fizemos, em razão do seu comparecimento na última reunião da MMM/DF. Bacana.

Quero aproveitar essa convocação para manifestar uma tristeza que impera entre os que, assiduamente, priorizam a reunião da MMM/DF: na verdade, o que esses companheiros desejam é que na reunião da próxima sexta-feira compareçam os nossos vizinhos. Que vizinhos? Ora, são aqueles que residem em Brasília, mas não prestigiam nossas reuniões. Portanto, vou listar aqueles que, segundo o Grupo Gestor, residem na nossa cidade e estão ausentes: Augusto (Art), Bandeira Sette (Inf), Beling (Eng), Cezar (Art), Edio (Eng), Esvael (Art), Kasper (Art), Pedro Carlos (Art), Sérgio (Eng), Tárcio (Inf), Ventura (Art), Heitor (Inf), Gastão (Com), Mayer (Art) e Breide (Cav). Posso ter cometido uma impropriedade e deixar de citar outro integrante que resida em Brasília. Porque não comparecem? Seja qual for o motivo, devemos todos influenciar para que a causa seja superada. Se o motivo for de ordem familiar, mais uma razão para que o companheiro não se sinta abandonado. Todo o esforço deve ser direcionado no resgate desses valorosos vizinhos.

Se um visitante nos alegra, imagine o retorno do vizinho. Portanto, vamos repassar esse e-mail convocatório e acionar aquele vizinho que, talvez, espera esse chamado. Acredito que a afinidade com o vizinho possa facilitar o retorno às reuniões ou o primeiro encontro com a MMM/DF. A propósito, lembro ao Wankes o nosso compromisso em conduzir para a reunião aquele “vizinho”.

Precisamos acertar os detalhes da operação. ”Bem, compareceu um vizinho. Nas fotos pode-se notar a presença do César (Art). Outros justificaram a impossibilidade de estar na reunião. Valeu pelo retorno de um.

A reunião foi finalizada com o tradicional parabéns para vocês. Coube ao Magno (Int) e ao Simões Junior (Inf) os cumprimentos em nome de todos os aniversariantes da MMM do mês de novembro. Um recado para o Wankes: o nosso vizinho prometeu, hoje pela manhã, ao vivo e em cores, que compareceria na reunião e não foi. Foi cassada a possibilidade desse deslocamento solitário. Na próxima reunião, será conduzido a ferros.{jcomments on}