Cordeiro Dias

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Prezados Companheiros de Turma

Os nossos encontros que passaram a ser anuais a partir de 2008, inclusive, são uma oportunidade ímpar de reencontro com amigos que participaram de uma etapa importantíssima de nossas vidas, na qual foram forjadas e sedimentadas virtudes que carregamos até hoje.
Eu não fui ao encontro em Salvador em 2008 e sim nos de Fortaleza em 2009 e de Porto Alegre em 2010.
A programação parece que está chegando a um padrão: Reunião noturna com coquetel e congraçamento (excelente!); Passeio com almoço; fotografia do grupo (masculino, feminino e misto!); convivência durante o café-da-manhã e nas recepções dos hotéis onde os participantes estão hospedados, etc....
Particularmente, no encontro de Porto Alegre tivemos uma prazerosa oportunidade de visitar Gramado e Canela, com um pequeno "city-tour" pelas duas cidades e terminando com o espetáculo NATIVITATEN - NATAL LUZ que foi, realmente, muito bon ito.
Eu não conhecia aquela região do RGS e fiquei agradavelmente surpreso em como é possível fazer as coisas acontecerem, quando se tem uma vontade firme e solidária.
Nas ruas, por exemplo, via-se muitos jovens enfeitando as árvores das calçadas, cada grupo cuidando de uma, patrocinada por determinada  loja. Mas via-se nas expressões das pessoas uma verdadeira satisfação com aquilo que estavam fazendo.
Outro ponto que me deixou surpreso e, porque não dizer, orgulhoso, afinal ali também é Brasil, foram o estado de limpeza e higiene dos banheiros públicos. Em outras cidades, talvez a maioria, não se consegue um nível daquele encontardo em Gramado, infelizmente!
Mas, para não me estender muito, é claro que conhecer lugares novos é muito bom, porém, o fundamental desses nossos encontros anuais é a oportunidade do reencontro de amigos muito queridos.
Antes de terminar, gostaria de salientar que existe um grupo de companheiros nossos que ainda não aderiram a esses encontros, por vários motivos. Alguns, talvez, por motivos financeiros (cada um sabe onde o sapato aperta e o calo dói!), outros, por considerarem os deslocamentos muito grandes e um outro grupo, de "tímidos", que ainda não se juntaram a nós, por incrível que pareça, por timidez!!!!! Acho que devemos realizar uma ação direta sobre esses, para atraí-los para a nossa fraterna e saudável convivência.
Acho que já falei demais. Na parada que demos no Parque do Caracol, na "sapatus" e mesmo na churrascaria, no total do dia eu e a Eliana fomos abordados por turistas, por três vezes, que queriam saber que grupo era aquele, tão organizado, com camisetas iguais,etc..... Também vi o Benfatto dando uma "entrevista" que eu pensei, inicialmente, que era para alguma rede de televisão, mas, depois vi que se tratava de um turista comum gravando a imagem do Benfatto e suas palavras, nos identificando e dizendo quem éramós nós!

Parabéns ao Grupo Gestor!

Um forte abraço, Cordeiro Dias - Eng 72