Espadim de 1969

Espadim 1969

Enfim, a Formatura!

Tu MMM 72

Silva e Luna - O General de 1 Bilhão do Presidente!!!

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Em tempos em que o país clama por eficiência e respeito aos seus impostos, em tempos que a classe política e administrativa buscam diariamente uma manchete positiva sem dar causa para tal, em tempos de pandemia onde muitos se escondem atrás da desgraça alheia para acobertar seus atos ou ainda, silenciar para que a ausência deles passe despercebida, discretamente o Governo Federal tem no Oeste do Paraná, uma de suas principais estrelas que veio para revolucionar a administração pública.
 
Sem dúvida nenhuma, General Silva e Luna, à frente da Itaipu Binacional, desempenha sua função como todos deveriam o fazê-lo, implantando sua marca administrativa desde que adentrou na empresa fazendo da austeridade, eficiência e transparência a marca da sua gestão comandando uma equipe de ouro.
O general transformou a binacional em um exemplo de administração de curto, médio e longo prazo. Nem bem chegou e promoveu grandes transformações: Luna "secou as torneiras" e a "farra" com o dinheiro da Binacional, adotando uma série de ações com total transparência em consonância com as diretrizes do Presidente Jair Bolsonaro. Muitas dessas ações foram recebidas inclusive com certa resistência daqueles que faziam da Binacional sua fonte paralela de enriquecimento.
 
O General transformou a binacional em um exemplo de administração de curto, médio e longo prazo, nem bem chegou e promoveu grandes transformações, Luna "Secou as torneiras" e a "farra" com o dinheiro da Binacional adotando uma série de ações com total transparência em consonância com as diretrizes do Presidente Jair Bolsonaro, muitas dessas ações foram recebidas inclusive com certa resistência daqueles que faziam da Binacional sua fonte paralela de enriquecimento.
 
De imediato, o general promoveu o corte de convênios e ações não "condizentes" com a filosofia da empresa, transferiu a sede de Curitiba para foz do iguaçu, cortou carros de superintendentes e chefes, a farra de passagens aéreas e redirecionou o uso do auxílio eventual ( um recurso que era disponibilizado sem consulta aos diretores e ao conselho) entre outras "benesses", para causas importantes, como ajuda a entidades humanitárias.
 
A binacional também interrompeu patrocínios fora da região de influência da Itaipu Binacional, área formada por 54 municípios ao entorno, após meses de adaptação, adotando a seleção pública como premissa, 85% desses patrocínios começaram a ser destinados exclusivamente para entidades de ensino da região ( 62 entidades de ensino público), além de ações sociais e programas de impacto relevantes.
 
O general já demonstrava claramente qual era sua intenção com esta nova missão recebida, com todo o dinheiro economizado ( entenda-se "desperdiçado anteriormente" ), os novos tempos de Itaipu estavam sendo delineados e os resultados não demoraram a chegar.
 
Em 6 meses de administração, essa economia transformava-se em grandes investimentos de impacto local, nacional e internacional, não só anunciou a construção da segunda ponte da amizade (após mais de 50 anos da construção da primeira, em estado avançado de conclusão atualmente), como anunciou a ampliação do aeroporto de foz do Iguaçu, transformando-se em ponte direta para receber voos internacionais dos EUA e da Europa, o que para o turismo da região é um salto para o futuro.
Nova ponte da amizade em estado avançado de construção. Foto: Itaipu Binacional
 
Antes mesmo da pandemia, Silva e Luna, já estava de olho na saúde . Uma de suas principais medidas foi a modernização e ampliação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, um dos mais importantes do Sul do País, referência nacional hoje no combate à Covid-19, com números de investimentos e tratamentos impressionantes.
 
Estancada a velha "politicagem", o impacto começou a surgir: a binacional quebrou todos os recordes de produtividade neste período, não só de geração de energia, mas também recordes de investimento em todas as áreas e o detalhe mais importante, a nova Itaipu manteve os projetos sérios e transparentes em andamento e todo o dinheiro economizado foi reconduzido diretamente para essas ações, possibilitando os projetos e transformações.
 
O reconhecimento adveio em forma do surgimento de grandes parcerias internacionais em estrito alinhamento com as políticas do governo federal (com saudação externada publicamente pelo Presidente da República em suas reuniões ministeriais) e parcerias com diversos estados que entre si tinham em comum projetos de grande impacto.
Silva e Luna e o Governo do Paraná Ratinho Junior em anúncio de obras e investimentos no Paraná - Foto: Reprodução
 
Ao contrário da velha política e boa parte dos administradores que promovem verdadeiros espetáculos circenses para inauguração de ponto de ônibus e cobertura de escola (como se não fosse suas obrigações e, sim,um presente para a população) ao completar 1 BILHÃO em investimentos, sem holofote, sem exposição pública, sem pirotecnia ou inaugurações "teatrais", Silva e Luna e sua equipe, como sempre, silenciaram e no outro dia voltaram ao trabalho, para dar sequência às grandes transformações em andamento e coordenando os investimentos da binacional.
 
A, nós da República de Curitiba Oficial, não passou despercebido, preparamos um resumo dos principais investimentos aplicados o status do andamento.
Somados a todos os investimentos em andamento nas áreas da educação, meio ambiente,  revitalizações e investimentos com parcerias com as prefeituras da região, ações sociais como o fomento ao lar dos velhinhos, usina de reciclagem, projetos esportivos e culturais de toda ordem, investimentos e ampliação do PTI ( Parque tecnológico de Itaipu), turismo e as ações emergenciais, inclusive no socorro aos países vizinhos com abertura do vertedouro ou maior produção da Itaipu, e com o anúncio do primeiro bairro público inteligente do Brasil, a marca histórica de investimentos alcançada é fruto da política implantada pela nova gestão.
 
Fontes de Brasília, sob anonimato, confirmaram que por diversas vezes o General figura nas principais conversas dos bastidores com prospecções de ampliação de sua participação na condução do Brasil em missões ainda maiores.
 
Orgulho do governo federal e daqueles que recebem diretamente o impacto positivo de suas ações nesse país de um povo surrado e escravizado pelas más administrações em todas as esferas, Silva e Luna e sua equipe, deixarão um legado inquestionável. Depois do General, o Paraná, a fronteira e o Brasil nunca mais serão os mesmos, a herança positiva é a maior certeza de missão cumprida.
 
Fonte: http://www.republicadecuritibaoficial.com.br

Nosso Patrono

Marechal Mascarenhas de Moraes

Login da Turma

Caro integrante da Tu MMM 72 seu usuário: nome de guerra na AMAN e sua senha inicial é nome de guerra + nr de cadete. Efetue Login e altere sua senha:

207 Anos - AMAN

207 Anos Formando Líderes

Maceió - AL

Mergulhar no azul piscina!

Aniversariantes

  • 25  RONALDO DA CRUZ PECORA
     RONALDO DA CRUZ PECORA 78
     
    * Daqui a 1 dia!

  • --------------------------------------------

  • 26  JAYME CABRAL DE MENEZES FILHO
     JAYME CABRAL DE MENEZES FILHO 76
     
    * Daqui a 2 dias!

  • --------------------------------------------

  • 26  HELBETH LISBOA DE OLIVA
     HELBETH LISBOA DE OLIVA 73
     
    * Daqui a 2 dias!

  • --------------------------------------------

  • 27  ROBERTO CARLOS FIGUEIREDO GARCIA
     ROBERTO CARLOS FIGUEIREDO GARCIA 74
     
    * Daqui a 3 dias!

  • --------------------------------------------

  • 29  CESAR BENEDITO DE SOUZA MENDES
     CESAR BENEDITO DE SOUZA MENDES 73
     
    * Daqui a 5 dias!

  • --------------------------------------------

  • 30  CEZAR AUGUSTO RODRIGUES LIMA
     CEZAR AUGUSTO RODRIGUES LIMA 74
     
    * Daqui a 6 dias!

  • --------------------------------------------

Feed de Notícias

Alexandre Garcia

O conhecido e respeitado comentarista político Alexandre Garcia é Voz na Gazeta do Povo. Acesse e leia suas análises exclusivas!

Blogs da Tu MMM 72

Visitantes