174ª Reunião da Tu MMM 72/DF: restaurante sob nova administração
- Detalhes
- 09 Mar
- Acessos: 97
Estabelecer a varanda do restaurante do Clube do Exército, localizado no Setor Militar Urbano, para a confraternização dos integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes (AMAN/1972), que residem no Distrito Federal, foi decisão do Grupo Gestor, em resposta a indicação do confrade Nestor. Essa iniciativa se mostrou, ao longo de mais de quatroze anos, como adequada e pertinente, pelas seguintes razões: a uma, por se tratar de local com fácil acesso e possuir amplo estacionamento para automóveis; a duas, por estar ao lado do Hotel de Trânsito de Oficiais, o que permite a hospedagem dos confrades de outras cidades; a três, por ser um ponto de convergência de companheiros da ativa e da reserva do Exército Brasileiro, que residem em Brasília; a quatro, por ser um local para a confraternização que não altera, o que facilita os visitantes e familiares. Porém, todas essas vantagens estão sendo ultrapassadas, em razão da alimentação proprocionada pelo restaurante.
A qualidade e a variedade dos alimentos disponibilizados nas gôndolas cairam de padrão e tem incomodado os confrades e senhoras. Alguns confrades sugeriram mudar o local da confraternização, realizando rodízio em restaurantes disponíveis na capital federal. Essa opção vai trazer, sem dúvidas, a melhora no serviço de alimentação. Entretanto, se implementada, derruba todas as vantagens citadas em relação ao restaurante do Clube do Exército. Na confraternização programada para o dia 28 de fevereiro de 2025, última sexta-feira do mês, o Grupo Gestor vai manter contato com a administração do restaurante para encontrar a melhor alternativa para solucionar o impasse. Chego a varanda do restaurante e cumprimento as senhoras e confrades que são adeptos do "mesmo antes das 12h00min". Destaco a apresença dos seguintes casais: Ângela e Nestor; Maria e Arakaki; Anna Cristina e Maciel Monteiro; Rosane e Bonato; Ana e Virgílio; Zezé e Magno; Sueli e Figueiredo; Livânia e Primo; Sandra Maria e Omar; e, Clara Vitória e Simões Junior. Compareceram ao evento os seguintes confrades: Fernandes, Wankes, Armando, Valentim, Cezar, Édio, Baciuk, Otto, Tárcio e Cláudio. Como sempre, o papo agradável, acompanhado de excelente vinho, torna a confraternização leve e permite os confrades celebrar a vida. Lembro que estamos às véspera do carnaval, mas não observo qualquer movimentação nesse sentido. Tudo calmo, como deve ser a reunião de velhos soldados. As senhoras, com suas características e peculariedades, mantém as conversas animadas, com manifestações de alegrias e contentes por estarem na confraternização de seus eternos amores.
A leitura da relação dos aniversariantes do mês de fevereiro, seguida do canto de parabéns para você, são percebidas por quem está na varanda e no salão do restaurante. Após, generosas fatias de consagrada torta são distribuídas para os confrades e senhoras, seguida de "rep" pelos admiradores dessa gostosura. Em seguida, o dispositivo para a fotografia que materializa o evento foi ocupado pelos confrades e senhoras. Nesse momento, como sempre, o Fernandes colocou a máscara de herói não identificado, mas que trouxe o carnaval para a confraternização. Terminada essa estapa, os confrades e senhoras retornaram para a varanda e ocuparam as mesas para prosseguirem na confraternização. A propósito, foi realizado contato com o gerente do restaurante, que escutou as ponderações e informou que tinha assumido a administração a pouco dias atrás. Prometeu que iria realizar todos os esforços possíveis para adequar o restaurante às exigências apresentadas pelo Grupo Gestor. Confiante de que essa correção será implementada pelo gerente, sai do local com a certeza de que será mantido o restaurante do Clube do Exército para a confraternização na última sexta-feira de março. Fui!
* Veja mais na galeria de fotos.